terça-feira, 30 de março de 2010

15 coisas que você não sabia sobre Os Simpsons.


Amados essa é pra quem assim como eu é fã dos Simpsons. O site inglês Oddee fez uma listagem de 15 curiosidades sobre a série animada de maior duração da televisão , eu simplesmente amo os Simpsons. Confiram a lista traduzida pela Globo.com.
 
1. 19 DE ABRIL DE 1987 foi a primeira aparição de Os Simpsons como parte do The Tracey Ullman Show. Em 1992 a comediante Tracey Ullman processou a FOX para pedir parte dos rendimentos com a atração, alegando que o sucesso da mesma se devia a seu programa – a corte rejeitou seu pedido;
2. FOI CRIADO POR MATT GROENING, que tinha a intenção de oferecer à audiência uma alternativa ao “lixo mainstream” que as pessoas assistiam;
3. DOIS DIAS foi o tempo que o músico Danny Elfman levou para compor o tema de abertura;
4. SEIS MESES é o tempo que leva para cada episódio ser produzido. O time de roteiristas costuma ser composto por 16 pessoas, que propõem ideias para os episódios ao começo de cada mês de dezembro;
5. TODOS OS SIMPSONS TEM O NOME DO MEIO COMEÇANDO COM ‘J’. Groening usou nomes de familiares para nomear os personagens, apesar de ter criado alguns anagramas, como ‘Bart’ ao invés de ‘Brat’;
6. SEIS ATORES PRINCIPAIS são responsáveis pela maioria das vozes dos personagens;
7. DE 5 A 46 SEGUNDOS leva a parte do sofá na abertura. Isso facilita a vida dos roteiristas, que podem adaptar o tempo quando necessário;
8. MAIS DE 600 CONVIDADOS ESPECIAIS já participaram de Os Simpsons, incluindo Stephen Hawking, Paul McCartney e Andre Agassi;
9. JAPONÊS, ALEMÃO, ESPANHOL, FRANCÊS são algumas das línguas em a animação é dublada. Nos países árabes Hommer bebe refrigerante no lugar de cerveja para não contrariar os costumes locais;
10. 13.4 MILHÕES DE ESPECTADORES foi a audiência da série na primeira temporada. Atualmente o número é 7.7 milhões ;
11. “D’OH!”, expressão constantemente repetida por Homer, virou verbete no Oxford English Dictionary;
12. MAIS DE 100 VEZES foi necessário reescrever o roteiro Os Simpsons – o filme;
 
13. 1 BILHÃO DE SELOS foram impressos pelos correios americanos em comemoração ao vigésimo aniversári oda série, o que nunca havia sido feito com uma atração da tv;
14. 3 BILHÕES foram arrecadados com publicidade;
15. MAIS DE 150 PERSONAGENS aparecem regularmente, entre protagonistas, coadjuvantes e ocasionais.
.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Você é Nomofóbico?




“A nomofobia se caracteriza por um medo do indivíduo de ficar incomunicável ou desconectado. Ele pode sentir taquicardia, falta de ar, suores frios e dores de cabeça”, explica o psicoterapeuta Carlos Eduardo Brito.
A pesquisadora do Instituto de Psiquiatria da UFRJ, Anna Lúcia Spear King, comparou pacientes com um transtorno de ansiedade conhecido como síndrome do pânico, com pessoas completamente saudáveis, para saber o que eles sentiam quando ficavam sem o aparelho celular.

Entre os pacientes com pânico, a maioria demonstrou ter também a nomofobia, ou seja, dependência do celular. A surpresa foi o resultado entre os que se diziam saudáveis: 34% confessaram sentir ansiedade e 54 % disseram ter medo de passar mal na rua se ficarem longe o aparelho.

“É como se fosse uma fumaça, e nós temos que buscar o local do fogo. Através daquele sinal que a pessoa está dependente de celular, pode ser que ali por trás tenha um transtorno de ansiedade”, diz a psicóloga Anna Lúcia Spear King.


(Trechos retirados do Site do Fantástico)

 
Confesso que sou viciada em tecnologia, não vivo sem meu celular, não consigo passar um dia se quer sem internet, ficar sem ouvir meu Ipod nem pensar, tudo que vou fazer prefiro que seja no computador (eu amo as teclas de atalho do PC) e ainda carrego minha vida e todas as informações necessárias dentro do meu pen drive.
Se fosse fazer o teste do fantástico eu pirava, passar 24hrs sem o uso de nenhum tipo de tecnologia não gosto nem de pensar, pois quando deixo meu celular em casa eu o escuto tocando o tempo todo. Achei muito interessante a matéria da revista eletrônica (Fantástico) pois, a nomofobia é a realidade de muita gente.

O site do fantástico ainda disponibilizou um mini-teste para que você fique sabendo se também é um nomofóbico.

Você está precisando de uma desintoxicação de celular ou internet? Será que está sofrendo de nomofobia? Faça este teste.

1-Você abandona tudo que está fazendo pra atender o celular?
2-Nunca deixa o aparelho desligado ou sem bateria?
3-Está sempre tirando o celular do bolso ou da bolsa pra ficar com ele nas mãos?
4-Já interrompeu um momento íntimo, até uma relação sexual, pra atender o telefone?
5-Se esquecer o celular em casa, você volta para buscá-lo?
6-Entra em pânico quando acaba a bateria, perde ou pensa que perdeu o celular?

Se você respondeu sim a pelo menos quatro perguntas, cuidado. Você pode estar nomofóbico. 

 
 

domingo, 28 de março de 2010

Momento Reflexão

Deus há de cumprir tudo aquilo que ele te prometeu.
Você já ouviu falar que quando Deus não muda o coração,
Ele muda as circunstâncias?
Então Deus atrasa muitas vezes nossos sonhos,
porque os sonhos dele são maiores!
Ele trabalha em silêncio e acredite que
Deus não começa, para não terminar,
ele não manda, pra não se responsabilizar,
não promete, quando não quer cumprir,
não age quando não quer agir
e Deus não fala, quando não quer falar.
Por isso no meio da luta:
CREIA,ESPERE,CONFIE,AGUARDE,CLAME,CHORE,
busque a Deus e verás:
Ele trabalhar em meio a tormenta;
pois tudo aquilo o que Deus te prometeu
em seu tempo determinado se realizará!
E nenhum dos teus sonhos Deus deixará de concretizar...





  

Um bom final de domingo pra todos, fiquem com Deus e ate mais! ;*

sábado, 27 de março de 2010

Justiça!


Não se fala em outra coisa no Brasil, justiça foi feita e Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram considerados culpados pelo júri popular. A sentença saiu na madruga deste sábado e foi comemorada por todo o Brasil.
O casal foi condenado a ficar preso de acordo com a idade de cada. Alexandre condenado a 31 anos 8 meses e 10 dias e Anna Jatobá a 26 anos e 8 meses. Durante esse tempo eles podem conseguir a diminuição da pena, porém o tempo exato que eles devem passar em regime fechado é de 16 anos e 14 anos respectivamente, o restante da pena pode ser concluído em regime aberto.
Eles estando condenados e presos não trará a menina Isabela de volta para a mãe, Ana Carolina Oliveira, porém conforta um pouco saber que justiça foi feita e que os culpados por um crime bárbaro vão permanecer presos. Ou alguém ainda tem dúvidas que foi o casal que matou a pequena Isabela?
É impossível acreditar que uma terceira pessoa esteve no apartamento. Acreditamos que foram eles sim. Anna Jatobá era uma pessoa altamente ciumenta e descontrolada como várias pessoas falaram nos depoimentos e tinha muito ciúme da mãe de Isabela. Para o promotor Francisco Cembraneli foi ela quem estrangulou a menina e que na hora era como se Isabela representasse a mãe, Ana Oliveira. E o pai Alexandre Nardoni jogou a menina pela janela, não sei o que levaria um pai a fazer uma maldade dessas com uma filha, é muita falta de humanização.
Diante dos fatos só lamentamos pela vida dos outros filhos do casal, que ainda são crianças e vão crescer longe do pai e da mãe. E pior que isso é que vão crescer sabendo que o dois estão presos porque mataram a irmã deles. Fora isso, ficamos contentes em saber que justiça foi feita em um país em que a impunidade muitas vezes nos revolta.

 
Segunda-feira, 29 de março completará 2 anos do crime que deu fim a vida de pequena Isabela. Que Deus de conforto a família e principalmente a mãe de Isabela.

Participe da Hora do Planeta!


Hoje das 20h30 as 21h30 acontece mais uma hora do planeta. O movimento começou em 2007 e a cada ano está tomando maiores proporções. De casas simples até grandes monumentos como a torre Eiffel, o Cristo Redentor, o Congresso Nacional e etc. já aderiram. Você pode participar basta apagar todas as luzes da sua casa amanhã na hora marcada e já estará ajudando nesse grande movimento que visa à conscientização em massa de que o aquecimento global é bastante malefico ao nosso planeta.

Preservação Ja!


 Participe!



PS.: Aguardem mais atualizações ainda hoje!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Vacinação Influenza H1N1


Queridos leitores, fiquem ligados começou na última segunda-feira -22/03- a vacinação contra a gripe H1N1, popularmente conhecida como a gripe suína.
A saúde pública brasileira está diante de mais um grande desafio, que é conseguir vacinar toda a população. Para que a vacinação ocorra na mais perfeita ordem está sendo seguido um calendário onde foram definidos os grupos que serão vacinados primeiro e as datas certas de cada grupo.
Fique de olho no seu grupo e na data para não perder essa oportunidade de se imunizar contra a doença que está aterrorizando o Brasil e o mundo.

Para mais informações acessem o site da campanha de vacinação: www.vacinacaoinfluenza.com.br .





NOTA: Pessoas queridas, deculpem a minha ausência aqui no blog mais é que o periódo de provas esta me consumindo DEMAIS. Fico com o caração apertadinho quando não posto aqui, juro!  Beijão pra todos e obrigada pelos acessos! 

Juliana!




















domingo, 21 de março de 2010

Parabéns TWITTER!


Hoje dia 21 de março, comemora-se o aniversário do Twitter, são 4 anos de sucesso. O co-fundador do twitter é o americano Jack Dorsey. 
 

A idéia do Twitter é proporcionar uma forma simples e direta de se comunicar, através da tecnologia do microblog, onde cada pessoa pode em até 140 caractéres falar sobre o que quiser, deixando disponivel para as outras pessoas. Segundo o site Artigonal, o criador do twitter declarou em poucas palavras que: "com poucos caracteres as pessoas são mais espontâneas, mais instantâneas. A idéia é minimizar os pensamentos." E é sim, twittar é um vício, sempre é bom falar sobre si mesmo como da uma conferida no que as outras pessoas estão fazendo ou estão pensando.

Outro motivo para sucesso do twitter é a grande interação entre os usuários, pois o “esquema” é seguir independente de ser seguido ou não. Fazendo com que ocorra uma aproximação entre empresa e clientes, ídolos e fãs e pessoas quem nem se conhecem interagem sobre os mais diversos assuntos. Muitos famosos como Ivete Sangalo, Preta Gil, Carolina Dieckman, Willian Bonner, Luciano Huck e Sandy, usam o site de relacionamento para conversar com os amigos fazendo a festa da dos fãs de todo o Brasil, dando a oportunidade do fã poder acompanhar mais de perto o trabalho e ainda suas vidas pessoais.

Sem sombra de dúvidas twitter é a palavra do ano. O Brasil é o segundo país que mais utiliza o site, nosso país perde apenas para os EUA. O twitter é mesmo viciante, no momento é um dos meus maiores vícios na internet. Não perca tempo, se você ainda não tem um twitter faça agora o seu, é muito fácil, se cadastre pelo site www.twitter.com e se jogaaaa.



Ah... Não esqueçam de me seguir, www.twitter.com/julianaafreitas




sexta-feira, 19 de março de 2010

Para Reflexão.


"Embora pensem os outros de ti o que quiserem, procede conforme te parecer justo. Conserva-te indiferente aos elogios e aos insultos.
Não Cometas nenhum ato vergonhoso nem na presença dos outros nem em segredo.
A tua primeira lei deve ser o respeito a ti mesmo."

(Pitágoras)
 Um bom final de semana para todos! Beijos ;*

quarta-feira, 17 de março de 2010

Dica de Livro

O Menino do Pijama Listrado.


 
Terminei de ler o livro, O Menino do Pijama Listrado escrito pelo irlandês John Boyne e traduzido para o português por Augusto Pacheco Calil. Conta a história de Bruno, filho de um graduado oficial alemão que durante a segunda guerra mundial sai com a família do conforto de seu lar em Berlim para viver próximo a um campo de concentração.
Durante toda a narrativa o jovem, de apenas nove anos, desconhece os horrores da guerra tampouco que aquelas pessoas que vê da janela do seu quarto são prisioneiros do seu próprio pai.
Sem amigos e triste por ter que mudar de sua enorme e confortável casa para outra bem diferente, Bruno parte para explorar o local e inicia uma amizade com Shmuel, um menino da mesma idade, nascido no mesmo dia, porém judeu. Envoltos por realidades bem distintas, Bruno é pura inocência, tendo no pai um exemplo de disciplina e respeito. Já seu amigo de pijama não pode dizer o mesmo, estando a cada dia visivelmente mais magro e “cinza”.
A amizade, porém, ocupa os dias de Bruno e durante os encontros na cerca, cada um do seu lado, eles esquecem de seus problemas e insatisfações. É uma amizade sincera, sem interesses, despreocupada.
Trata-se de verdadeira fábula, onde são mitigadas as mazelas e a crueldade da grande guerra. No entanto, a sutileza nos detalhes e a inteligência do texto, escrito de forma simples e descompromissada, tornam o livro agradável.
Uma ficção artificiosa, onde mostra como os pais escondem as verdades dos seus filhos quando os mesmo já podem compreende – lá. Mostra ainda como a total dedicação do pai ao trabalho pode conseguir desestruturar sua família.

Este livro apresenta uma literatura agradável e de fácil compreenção, tendo um final surpreendente onde um coronel militar nazista, pode provar da sua própria maldade. 



Além do livro, também existe o filme, que estou louca para ver. Sempre gosto de ler o livro e se existir o filme assistir logo em seguida, mesmo preferido a leitura!
A imagem acima é uma das cenas do filme, que os dois ficam conversando um de cada lado da cerca. Concerteza esta é uma historia em que podemos refletir sobre a nossa vida, e também sobre a forma como vemos as outras pessoas.







PS.: Mais uma vez quero pedir desculpas pela ausencia! Beijos e até logo mais! ;****

Juliana!