domingo, 25 de abril de 2010

Grey's Anatomy


Oi meus queridos, hoje venho falar pra vocês sobre uma serie que assisti, adorei e recomendo a todos. Eu sou alucinada por filmes e series, uma colega da faculdade me passou os três primeiros episódios de Grey's Anatomy, ah... foi amor a primeira vista, já que desde o primeiro episódio amei, então aluguei a serie toda e assisti em um dia (MUITO BOM). Assisti a primeira temporada e já estou louquinha que termine as provas na faculdade pra que eu assista logo a segunda, é vicianteeeeeee.
Então fica a dica do blog, tenho certeza que vocês vão adorar, é uma serie bem dinâmica e com um monte de história legal. Se joga então!

O folhetim é protagonizado por Ellen Pompeo, como Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.








Sinopse da Primeira Temporada: Meredith Grey, filha da renomada cirurgiã Ellis Grey, é selecionada como interna do Hospital Seattle Grace. Lá, conhece Cristina, Izzie e George, também internos, e que viriam a se tornar seus melhores amigos durante o período como interna. Entre as outras personagens, se encontram Alex Karev, outro interno, cujo ego, imaturidade e arrogância o tornam deveras impopular; a Dra. Miranda Bailey, apelidada de "Nazista" por sua rigidez e dureza com os alunos; os cirurgiões Dr. Derek Shepherd (par romântico de Meredith) e o Dr. Preston Burke. Além deste, há o Dr. Richard Webber, cirurgião-chefe e administrador do hospital.
A temporada mostra os primeiros meses das personagens como internos e como é seu dia-a-dia. Entre as tramas, destacam-se os esforços de Meredith para manter em segredo seu relacionamento com o Dr. Shepherd e o fato de que sua mãe possui Alzheimer, assim como a rivalidade entre Burke e Shepherd pela futura direção do hospital.

Fonte: Wikipedia





Beijos a todos fiquem com Deus! ;***





quarta-feira, 21 de abril de 2010

Adesivo esconde o cofrinho. Você usaria?

Para não deixar o bumbum de fora, Kimberly Brewer criou um acessório especial para as adeptas da cintura baixa.


O acessório “Backtacular Gluteal Cleft Shield”, divulgado pela estilista americana Kimberly Brewer, é polêmico. Quando você usa uma calça de cintura baixa, é melhor deixar o cofrinho aparecer eventualmente ou cobri-lo com um pedaço de jeans cheio de cristais? Pois é exatamente essa a novidade: um adesivo hipoalergênico em tecido jeans, com desenhos em Swarovski, que você cola no alto do glúteo.

É claro que sair por aí mostrando essa partezinha do corpo - tão insignificante e, ao mesmo tempo, tão indiscreta - não é nada educado, mas escondê-la com um retângulo brilhante não parece a solução. Um par de adesivos "decorativos" - conforme diz a descrição na internet - sai por US$ 14,99. No site da criadora, a peça ainda é vendida ao lado de alças de soutien brilhantes. Para combinar?
Fonte: Revista Criativa.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Para Começar a Semana!

Depois de tanto tempo sem postar, estou de volta! E Desde já quero pedir desculpa pela ausência. O final de semana foi bem corrido e diferente dos outrs, não teve muito descanso. Muitos artigos para ler e escrever, muitoss mesmo!
Mais uma semaninha começando, é isso ai, vamos enfrente. Uma semana iluminada a todos. Beijos ;*
Achei legal esse email que recebi falando sobre alguns mitos, Confiram!
Em junho a Revista ISTOÉ mostrou uma matéria com um estudo feito por cientistas dos Estados Unidos mostrando que muitas das coisas que ouvimos quando criança não passam de mitos e que outras coisas que acreditávamos muito, são na meia verdades, ou seja, pode ou não ser. Escolhi sete coisas que você com certeza achava que era verdade ou era possível, mas não passam de mitos.

1 – É possível “enganar” o teste do bafômetro.
Mito. Sabe aquela história de tomar um copo d’água ou chupar uma bala super forte? Nada disso engana o bafômetro, portanto, seja o motorista da rodada.

2 – Tempo frio ou úmido causa resfriado.
Mito. Qualquer tempo pode causar resfriado. O que fará diferença é a proximidade com pessoas infectadas ou regiões em há incidência do vírus da gripe.

3 – Não se engravida se o homem tirar o pênis da vagina assim que começar a ejacular.
Mito. Você já deve ter ouvido essa frase: “Não precisa usar a camisinha, quando for gozar você tira...” Acredite nisso e espere nove meses.

4 – Medicamentos sem prescrição para gripe e tosse vendidos para crianças são seguros.
Mito. O ideal é que qualquer tipo de medicamente, principalmente para crianças, seja comprado mediante prescrição médica.

5 - Comer à noite engorda.
Mito. Comer muito em qualquer horário pode engordar.

6 – Mais pessoas cometem suicídio nos feriados.
Mito. Sinceramente, essa eu não sabia, mas de qualquer maneira não é verdade. Quando o sujeito que “cantar pra subir”, ninguém segura, pode ser segunda, terçar... qualquer dia.

7 – Homens pensam em sexo a cada sete segundos.
Mito. Alguns pensam a cada um segundo, outros a cada vinte quatro hora, outros nem pensam. Varia de homem para homem.

Fonte: Revista ISTOÉ - 24 JUN/2009 - Ano 32 - Nº 2067 - Págs: 84 a 89.


quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia Mundial da Saúde!


Hoje 7 de abril é o dia mundial da saúde! Um ótimo momento para refletir sobre como está sua saúde, não só a saúde física, mas, também a saúde psicológica, a saúde espiritual... E ai? Como está a sua saúde hoje?

Prevenir é melhor que remediar!
 

domingo, 4 de abril de 2010

Momento de Reflexão.

O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.
Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa. E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente.
Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer". Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.
Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção a todos que o cercam! DEUS NÃO VEM EM PESSOA PARA ABENÇOAR, ELE USA OS QUE ESTÃO AQUI DISPOSTOS A CUMPRIR ESSA MISSÃO. TODOS NÓS PODEMOS SER ANJOS. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez... E ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.


Chico Xavier





Um execelente final de domingo para todos e uma  feliz pascoa! Beijos ;***

sábado, 3 de abril de 2010

Malhação do Judas


Acabo de ler no site www.globo.com, uma matéria sobre a malhação do Judas, esse ano a população está usando pessoas bastante conhecidas pela sociedade para atacarem. É o exemplo do que aconteceu em São Paulo, os moradores usaram caricaturas de Ana Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni para malhar pelas ruas do Cambucim. Não esqueceram ainda do ex-governador Arruda. Achei interessante e procurei saber mais sobre a cultura de malhar o Judas.


A malhação do Judas segundo o site Wikipédia é uma tradição que acontece em comunidades católicas ou ortodoxas e foi trazida para a América Latina pelos espanhóis e portugueses. Essa tradição ocorre em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia, e simboliza a morte de Judas Iscariotes, o homem que traiu Jesus.


Os populares confeccionam um boneco de pano do tamanho de um homem real, e surram e apedrejam o mesmo pelas ruas e em seguida ateam fogo. Assim se sentem vingados pela traição de Judas ao nosso senhor Jesus Cristo.

 Foto do Judas representando Alexandre Nardoni (veja mais fotos no site Globo.com)

NOTA DO BLOG: Já participei da malhação do Judas, na minha infância minha bisavó, confeccionava o Judas e eu, juntamente com meus coleguinhas e primos, fazíamos um verdadeiro estrago no pobre boneco, lembro-me bem que o auge da brincadeira era quando algum adulto ateava fogo no Judas, velhos e bons tempos que não voltam mais. Nostalgia Total!


sexta-feira, 2 de abril de 2010

Reflexão sobre a Sexta-Feira da Paixão.



Sexta-feira Santa! Hoje é o dia em que se faz silêncio; um silêncio respeitoso, como acontece nos velórios, porque estamos recordando o falecimento, a morte mais importante que existiu neste mundo, a morte do homem-Deus, Jesus.
Junto com nossa tristeza piedosa vai o nosso agradecimento por esse mistério que não entendemos bem, por essa morte injusta humanamente falando, por esse amor estranhamente apaixonado, pela graça de uma vida divina e eterna trazida por uma morte humano-divina. Considerações, assim poderíamos continuar fazendo à vontade, mas vamos ouvir um resumo do que aconteceu naquela primeira Sexta-Feira Santa.

Reflexão

“Tudo está consumado”. Quem for à igreja, hoje, para participar das funções litúrgicas, vai se ajoelhar quando ouvir essa frase. Vamos dobrar os joelhos como fez o centurião, logo após ouvir as palavras da boca do condenado: “Pronto, tudo está consumado. Tudo acabou”. Essas foram as últimas palavras de Jesus antes de morrer; palavras que têm a força de um selo, de um carimbo, de uma assinatura no final de um testamento. Mas, o que quer dizer “tudo está consumado”?

Por acaso essas palavras foram motivadas pelo fracasso de uma vida concluída com a condenação? Ou com a decepção de não ter sido entendido? A fé do centurião diz que não: “na verdade ele era o filho de Deus”. E a minha fé também diz que não. Para mim, Jesus estava dizendo: “Pronto, fiz o que tinha de fazer; concluí minha missão na terra; fiz a vontade de meu Pai no céu; tudo está consumado”. Não há dúvida de que se trata de um mistério; um mistério que provoca muitas perguntas.

Mas a fé é assim mesmo; a fé trata com mistérios. O silêncio que fazemos espontaneamente, hoje, é uma boa ocasião para refletir sobre o mistério da morte de Jesus e sobre o mistério da nossa morte. Podemos dizer que são dois mistérios bem diferentes, porque a minha morte, humanamente falando, é natural; vai acontecer um dia, quer queira quer não. O mistério da morte de Jesus está no fato de que, sendo ele Deus, como dizia, não poderia morrer; ou seu mistério está contido na vontade de Deus, ainda incompreensível para nós.

Enquanto o mistério de nossa morte fica reservado para o depois, para o que acontecerá conosco após a morte. Nesse caso, nossa morte em si não constitui mistério, e sim o que vem depois. Quanto a esse último mistério colocamos nas mãos de Deus, falando como falou Jesus: “Tudo está consumado. Pai, nas vossas mãos entrego o meu espírito”.

Retirado do site: http://www.socorrinhacastro.com.br