sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Chá da Lara

Bem como prometido estou de volta para mostrar algumas fotos do Chá de Bebê da Lara.
Foi muito corrido pra programar tudo, mas no final deu tudo certo e ficou tudo muito lindo!
Tudo do jeitinho que planejei, com a ajuda de Sabrina e Theresa. ;)))
Bem é melhor vocês verem as fotos...


 A mamy de Lara!!!

 As mesas ;)

 As lembrancinhas! (Todas feitas pela mamy de Lara.)

 Alguns presentinhos da Lara! (Todos muito lindos e bem vindos)

As tias babonas que ajudaram em tudo! ;)


Beijos para todos e até mais!
Juliana!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

De volta!

Poisé, agora estou de volta. Muitos afazeres e misturado com a fadiga que ta grande (sintomas de gravidez) dei um tempo no blog. Mas estou de volta, e pra ficar (assim eu espero).

Prometo que volto logo logo com um post sobre o Chá da Lara que foi lindo lindo. ;)))

Agora tenho que terminar uns afazeres aqui no trampo.
Beijos e até loguinho;***


Juliana

domingo, 27 de junho de 2010

WAKA WAKA


Olá web leitores, hoje vamos falar de música. E a bola da vez é a SHAKIRA.
Eu particularmente adoro a Shakira, e vamos combinar ela manda muito bem, sempreeee. E não foi diferente na abertura da copa do mundo de 2010, a cantora subiu ao palco e incendiou a grande festa de abertura com seus hits e suas danças pra lá de sensuais. E por falar na abertura da copa, não podemos esquecer de WAKA WAKA, o hit do momento, abaixo o vídeo.
 
 

segunda-feira, 21 de junho de 2010

PACIÊNCIA


Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.

Por muito pouco a madame que parece uma lady solta palavrões e berros que lembram as antigas trabalhadoras do cais... E o bem comportado executivo? O cavalheiro se transforma numa besta selvagem no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma mala sem alça. Aquela velha amiga uma alça sem mala, o emprego uma tortura, a escola uma chatice.
O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.
Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.
Pergunte para alguém, que você saiba que é ansioso demais onde ele quer chegar?
Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.
E você?
Onde você quer chegar?
Está correndo tanto para quê?
Por quem?
Seu coração vai agüentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?
A empresa que você trabalha vai acabar?
As pessoas que você ama vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui?
Respire... Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...

NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...
SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA... 



Arnaldo Jabor

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Alice no País das Maravilhas. "Dica de Filme"


Hoje vamos falar de filme, uma coisa que eu particularmente AMO (❤). O último que assisti foi "Alice no País das Maravilhas", uma película de encher os olhos. Eu adoro a estória de Alice, da Disney é uma das minhas favoritas e AMO filme com o Deep (ele manda muito bem), logo o filme para mim foi uma obra de arte. MUITO bom mesmo. Abaixo a sinopse do filme.


 SINOPSE:
Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha seis anos, mas não se lembrava mais. Lá ela é novamente saudada pelo Coelho Branco, o Ratão, o Dodo, os gêmeos Tweedledee e Tweedledum e várias flores falantes. Eles discutem sobre a sua identidade como "A verdadeira Alice", que matará o Jaguadart e derrubará a Rainha Vermelha no "Glorian Day",devolvendo o poder á Rainha Branca.

domingo, 13 de junho de 2010

Reflita

Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não.
Vinícius de Moraes
 

sábado, 12 de junho de 2010

Salve a Seleção


O mundo respira Copa do Mundo! De quatro em quatro anos o evento mais importante do futebol mundial contagia a todos, até quem não gosta de futebol se rende. Eu ADORO futebol, e na Copa do Mundo eu fico mais fanática ainda, minha paixão pelo Brasil é muito mais que verde e amarela, digamos que seria ROXA. Mas o que fazer quando temos uma seleção sem “craques”? Digo sem craques porque os jogadores quase garantidos não foram escalados pelo técnico Dunga (eu já me revoltei também), a única saída é esperar e ver o que será da nossa seleção, torcendo para que o HEXA venha em grande estilo, e nos permita botar para fora o grito de campeão que está engasgado há 8 anos.

 
Ah... Como disse adoro futebol e além de apaixonada pelo Brasil, sou muito orgulhosa de ser latino-americana, por isso, torço pelos nossos vizinhos. Mas... Em uma partida que tenha Brasil eu sou Verde e Amarela até morrer. 

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Coisas da Vida


Odeio me decepcionar com as pessoas! Acredito que ninguém goste, exixtem vários motivos para que isso aconteça. Mas se for feita uma análise podemos resumir em dois pontos de reflexão: 1º Você fez algo que a outra pessoa não aprovou e reprimiu sua opinião sobre o seu ato, ou seja, quem decepcionou primeiro foi você e 2º O erro foi você ter criado expectativas de alguém que não pode lhe oferecer nada.
Se a primeira alternativa não existe, então não há o que fazer, é melhor esperar o tempo passar e as coisas se acalmarem, nunca esquecendo que: “as pessoas não tem a obrigação de atender todas as nossas expectativas", cada sujeito tem suas convicções e sua subjetividade.
Você deu o melhor de si, agiu com integridade e respeito para com o outro, fique calmo, se decepcionar com as pessoas é mais comum do que se imagina. E mesmo com todas as decepções eu gosto de acreditar e gostar das pessoas, essa é a essência da vida.


 Foto: Meus amigos enfermeiros.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Caminhada de 100 passos por minuto é exercício ideal, indica estudo.


O estudo realizado pelos pesquisadores da Universidade de San Diego foi publicado pela revista acadêmica American Journal of Preventive Medicine. Os pesquisadores basearam suas conclusões em exercícios realizados por 97 adultos saudáveis com uma média de idade de 32 anos. Durante a avaliação, os pesquisadores observaram as demandas do corpo por oxigênio enquanto as pessoas caminhavam em uma esteira. Intensidade moderada De acordo com a pesquisa, o homem precisa caminhar, em geral, a uma velocidade de 92 a 102 passos por minuto para realizar um exercício cardiovascular de intensidade moderada. A faixa para as mulheres é de 91 a 115 passos por minuto. "Porque os benefícios à saúde podem ser atingidos com um mínimo de dez minutos de exercícios, uma forma útil de começar a se exercitar é tentar dar mil passos em dez minutos, até chegar a 3 mil passos em 30 minutos", disse Simon Marshall, chefe da equipe de pesquisadores. Os autores do estudo sugerem o uso de um pedômetro - aparelho que conta os passos - em conjunto com um relógio de pulso durante a caminhada. Mas médicos ressaltam que o estudo foi realizado com pessoas saudáveis, e indivíduos acima do peso podem ter outras necessidades.

 Fonte: http://www.nutrivida-homecare.com.br


terça-feira, 25 de maio de 2010

Hipertensão Arterial.

Boa Tarde! 
As últimas semanas estão sendo bem corridas, muita coisa na faculdade e no trabalho também, quase não sobra tempo pra nada. Uma das coisas que está me tirando o juízo, é o artigo do projeto interdisciplinar 2010. O tema principal do projeto Interdisciplinar é "Hipertensão Arterial", em mais uma de minhas pesquisas pela internet, achei um especial da revista Saúde que fala sobre o assunto. O texto é bem popular, de fácil entendimento, confira abaixo algumas partes do especial.


HIPERTENSÃO ARTERIAL

O que é?

Imagine uma rua estreita com excesso de veículos. Assim é a hipertensão: um desequilíbrio entre o volume de sangue em circulação - a quantidade de carros - e a capacidade dos vasos - a rodovia, na nossa comparação. E por que os tais "14 por nove" assustam tanto? A expressão está na boca do povo, mas pouca gente sabe por que cruzar esse limiar é tão perigoso quando se trata de pressão arterial. Além dessa fronteira, significa que o coração está fazendo muita força para mandar o sangue para o corpo porque o líquido encontra dificuldades em circular. O problema é grave e, se não for controlado, pode ser fatal. Infelizmente, dos cerca de 30 milhões de brasileiros que têm a pressão nas alturas, metade nem suspeita da encrenca. 

Prevenção

Só tem um jeito de prevenir a decolagem dos ponteiros: mudar já o estilo de vida e abandonar hábitos sabidamente nocivos, como o cigarro, o abuso do álcool, a alimentação desregrada e o sedentarismo. Sem falar no excesso de peso: a obesidade é um conhecido disparador da pressão.  

Causas

Em 95% dos casos é praticamente impossível estabelecer com precisão o que levou a pressão às alturas. Vários fatores estão envolvidos no problema, desde desequilíbrios hormonais e nervosos, até certos hábitos. Na verdade, acredita-se que ela seja resultado de uma mistura de genética com estilo de vida. Tanto que filhos de hipertensos têm mais chances de desenvolver a doença. E atenção: na maior parte das vezes, a subida da pressão não dá absolutamente nenhum sinal. Não à toa é chamada de inimigo silencioso. Sintomas normalmente associados a esse disparo, como dor de cabeça, palpitações ou vista embaçada, podem até aparecer nesses pacientes, mas não espere por eles para checar sua pressão. 

Conseqüências


Tal como o excesso de veículos deixa as estradas esburacadas, o esforço do sangue para circular pelos vasos lesa o endotélio, o revestimento interno. Essas agressões facilitam o acúmulo de gorduras e a inflamação no local, formando as famosas placas que entopem as artérias. A longo prazo, isso é sinônimo de infartos e derrames. Já os rins, que têm a missão de filtrar o sangue, ficam sobrecarregados com tanta pressão. A força do líquido alarga pequenos poros e algumas proteínas acabam escapando pela urina. Isso pode comprometer a função do órgão e até causar sua completa falência. Nos olhos, a hipertensão pode danificar a retina levando a problemas de visão. Como se fosse pouco, o hipertenso tem graves riscos de sangramento se precisar passar por uma cirurgia.   



Hábitos que valem por um tratamento

Controle o peso
Sabe-se que os quilos a mais estão por trás do disparo do ponteiro, principalmente se eles estiverem acumulados na região da barriga. E nem é preciso grandes sacrifícios: uma redução de 5% a 10% na balança já ajuda. Mas os médicos recomendam manter o índice de massa corpórea abaixo de 25.

Mexa-se
Além de ajudar a perder peso e melhorar o colesterol e o diabete, os exercícios derrubam a pressão. Os mais indicados são os aeróbicos, como natação, caminhadas ou corrida, que devem ser praticados de três a seis vezes por semana durante trinta minutos. Já a musculação, que era terminantemente proibida, agora está liberada. É certo que ela não reduz a pressão com a mesma eficácia, mas também não é ruim como se pensava. Mas ela só deve ser praticada em combinação com alguma atividade aeróbica e desde que a pessoa não tenha uma pressão maior que 160x100. Em todos os casos, é indispensável consultar o médico antes de dar a largada.

Olho no cardápio
Ele é fundamental para baixar a pressão. Limite o sal a uma colher de chá por dia e fique atento às pitadas ocultas, que estão em embutidos, conservas, enlatados, defumados e salgadinhos de pacote. Siga as recomendações da dieta DASH, que comprovadamente reduz a pressão: inclua no cardápio generosas porções de frutas e verduras e alimentos assados ou grelhados. Coma doces e gordura de origem animal com muita parcimônia e atenção ao álcool: não ultrapasse duas latas de cerveja, ou duas taças de vinho ou uma dose de bebida destilada ao dia. As mulheres devem se contentar com metade disso. Aposte também nos temperos naturais, como ervas e limão, e abuse do alho. Sabe-se que, cru, ele ajuda a baixar a pressão. Estudos recentes também apontam os benefícios da uva isabel - um copo de suco da fruta por dia já ajuda a normalizar os valores.

Apague o cigarro
Ele estraga os vasos e detona a subida da pressão.


Para ver a matéria na integra acesso o link: 
http://saude.abril.com.br/especiais/hipertensao/hipertensao.shtml



 

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Umas e Outras


Jornada de Trauma I
No último final de semana estive em Natal participando da 1ª Jornada Interdisciplinar de Traumatologia do Rio Grande Do Norte. O evento foi organizado pela turma do 6º período do curso de medicina da UFRN, e aconteceu no Pirâmide Hotel. Organização nota 10 e as palestras bem ministradas. Parabéns!

Jornada de Trauma II
Todos os palestrantes estão de parabéns, assim como a organização do evento, porém a palestra que mais gostei, foi ministrada pelo atleta paraolímpico Clodoaldo Silva. O Para-atleta contou um pouco da sua história de vida, das dificuldades que já enfrentou por conta de sua deficiência e falou ainda sobre sua vontade de viver e vencer todos os desafios que a vida lhe impôs. Concerte um exemplo de força e superação.

Semana de Enfremagem
Teve início na última segunda-feira a 39º SEMEn (Semana Mossoroense de Enfermagem), a solenidade de abertura contou com a participação do Coral da UERN e do grupo de dança dos usuários do CAPS. Durante toda a semana acontecem palestras, mesas redondas e mini-cursos nas faculdade de enfermagem (FAEN, UnP e FACENE).

Pra Finalizar
Desejo a todos uma semana iluminada, que deus esteja com todos. 

 Momento Tiete: Clodoaldo Silva, Elen, Theresa e Juliana.

 Turma de Enfermagem da UnP marcando presença na Jornada de Trauma.
Trabalho apresentado por Péricles.

Final do Envento.

Companheiras: Elen e Theresa.

COMUNICADO

Gostaria de justificar e desculpar-me com todos os webleitores a usência de postagens no, Intimidade Entre Estranhos! A mesma se deu por diversos fatores um deles a falta de tempo e ainda motivos técnicos não me permitiam postar no blog, não sei o que houve, mas passei alguns dias impossibilitada de postar qualquer coisa aqui. Agradeço as visitas constantes.


Juliana.


domingo, 25 de abril de 2010

Grey's Anatomy


Oi meus queridos, hoje venho falar pra vocês sobre uma serie que assisti, adorei e recomendo a todos. Eu sou alucinada por filmes e series, uma colega da faculdade me passou os três primeiros episódios de Grey's Anatomy, ah... foi amor a primeira vista, já que desde o primeiro episódio amei, então aluguei a serie toda e assisti em um dia (MUITO BOM). Assisti a primeira temporada e já estou louquinha que termine as provas na faculdade pra que eu assista logo a segunda, é vicianteeeeeee.
Então fica a dica do blog, tenho certeza que vocês vão adorar, é uma serie bem dinâmica e com um monte de história legal. Se joga então!

O folhetim é protagonizado por Ellen Pompeo, como Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.








Sinopse da Primeira Temporada: Meredith Grey, filha da renomada cirurgiã Ellis Grey, é selecionada como interna do Hospital Seattle Grace. Lá, conhece Cristina, Izzie e George, também internos, e que viriam a se tornar seus melhores amigos durante o período como interna. Entre as outras personagens, se encontram Alex Karev, outro interno, cujo ego, imaturidade e arrogância o tornam deveras impopular; a Dra. Miranda Bailey, apelidada de "Nazista" por sua rigidez e dureza com os alunos; os cirurgiões Dr. Derek Shepherd (par romântico de Meredith) e o Dr. Preston Burke. Além deste, há o Dr. Richard Webber, cirurgião-chefe e administrador do hospital.
A temporada mostra os primeiros meses das personagens como internos e como é seu dia-a-dia. Entre as tramas, destacam-se os esforços de Meredith para manter em segredo seu relacionamento com o Dr. Shepherd e o fato de que sua mãe possui Alzheimer, assim como a rivalidade entre Burke e Shepherd pela futura direção do hospital.

Fonte: Wikipedia





Beijos a todos fiquem com Deus! ;***





quarta-feira, 21 de abril de 2010

Adesivo esconde o cofrinho. Você usaria?

Para não deixar o bumbum de fora, Kimberly Brewer criou um acessório especial para as adeptas da cintura baixa.


O acessório “Backtacular Gluteal Cleft Shield”, divulgado pela estilista americana Kimberly Brewer, é polêmico. Quando você usa uma calça de cintura baixa, é melhor deixar o cofrinho aparecer eventualmente ou cobri-lo com um pedaço de jeans cheio de cristais? Pois é exatamente essa a novidade: um adesivo hipoalergênico em tecido jeans, com desenhos em Swarovski, que você cola no alto do glúteo.

É claro que sair por aí mostrando essa partezinha do corpo - tão insignificante e, ao mesmo tempo, tão indiscreta - não é nada educado, mas escondê-la com um retângulo brilhante não parece a solução. Um par de adesivos "decorativos" - conforme diz a descrição na internet - sai por US$ 14,99. No site da criadora, a peça ainda é vendida ao lado de alças de soutien brilhantes. Para combinar?
Fonte: Revista Criativa.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Para Começar a Semana!

Depois de tanto tempo sem postar, estou de volta! E Desde já quero pedir desculpa pela ausência. O final de semana foi bem corrido e diferente dos outrs, não teve muito descanso. Muitos artigos para ler e escrever, muitoss mesmo!
Mais uma semaninha começando, é isso ai, vamos enfrente. Uma semana iluminada a todos. Beijos ;*
Achei legal esse email que recebi falando sobre alguns mitos, Confiram!
Em junho a Revista ISTOÉ mostrou uma matéria com um estudo feito por cientistas dos Estados Unidos mostrando que muitas das coisas que ouvimos quando criança não passam de mitos e que outras coisas que acreditávamos muito, são na meia verdades, ou seja, pode ou não ser. Escolhi sete coisas que você com certeza achava que era verdade ou era possível, mas não passam de mitos.

1 – É possível “enganar” o teste do bafômetro.
Mito. Sabe aquela história de tomar um copo d’água ou chupar uma bala super forte? Nada disso engana o bafômetro, portanto, seja o motorista da rodada.

2 – Tempo frio ou úmido causa resfriado.
Mito. Qualquer tempo pode causar resfriado. O que fará diferença é a proximidade com pessoas infectadas ou regiões em há incidência do vírus da gripe.

3 – Não se engravida se o homem tirar o pênis da vagina assim que começar a ejacular.
Mito. Você já deve ter ouvido essa frase: “Não precisa usar a camisinha, quando for gozar você tira...” Acredite nisso e espere nove meses.

4 – Medicamentos sem prescrição para gripe e tosse vendidos para crianças são seguros.
Mito. O ideal é que qualquer tipo de medicamente, principalmente para crianças, seja comprado mediante prescrição médica.

5 - Comer à noite engorda.
Mito. Comer muito em qualquer horário pode engordar.

6 – Mais pessoas cometem suicídio nos feriados.
Mito. Sinceramente, essa eu não sabia, mas de qualquer maneira não é verdade. Quando o sujeito que “cantar pra subir”, ninguém segura, pode ser segunda, terçar... qualquer dia.

7 – Homens pensam em sexo a cada sete segundos.
Mito. Alguns pensam a cada um segundo, outros a cada vinte quatro hora, outros nem pensam. Varia de homem para homem.

Fonte: Revista ISTOÉ - 24 JUN/2009 - Ano 32 - Nº 2067 - Págs: 84 a 89.


quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia Mundial da Saúde!


Hoje 7 de abril é o dia mundial da saúde! Um ótimo momento para refletir sobre como está sua saúde, não só a saúde física, mas, também a saúde psicológica, a saúde espiritual... E ai? Como está a sua saúde hoje?

Prevenir é melhor que remediar!